Prefeitura de Manaus reafirma a importância da capacitação dos servidores públicos no ‘1⁰ Encontro das Escolas de Governo do Norte’

20/10/2023 11h19

A Prefeitura de Manaus, representada pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), está participando do “1⁰ Encontro das Escolas de Governo do Norte”. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), será encerrado, nesta sexta-feira, 20/10, e acontece na Assembleia Legislativa do Pará.

Estão participando escolas de governo de todo o Norte do Brasil, proporcionando trocas de experiências, debates e discussões sobre temas relacionados à administração pública.

A diretora do Departamento de Educação e Aperfeiçoamento da Espi, Jeânia Bezerra, apresentou as ações da prefeitura na área de aperfeiçoamento e capacitação.

“A participação da Espi nesse evento é de extrema importância, pois reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus com a formação e capacitação dos servidores públicos municipais, buscando sempre aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população. A troca de conhecimentos e experiências com outras escolas de governo também contribui para o crescimento e desenvolvimento da Espi, possibilitando a adoção de novas práticas e metodologias de ensino”, ressaltou.

O encontro está debatendo temas, como capacitação de servidores públicos, transparência e gestão pública, políticas de inclusão social, entre outros. Além disso, foram apresentadas boas práticas e experiências bem-sucedidas das escolas de governo presentes, visando inspirar e incentivar melhorias na gestão pública de todos os Estados do Norte do país.

Texto – Divulgação/Semad

Fotos – Divulgação/Semad