Residentes jurídicos da Prefeitura Manaus participam de reunião de alinhamento na PGM

22/08/2022 13h35

A reunião de alinhamento com os residentes jurídicos da Prefeitura de Manaus que atuam na Procuradoria Geral do Município (PGM) foi realizada na sexta-feira, 19/8, pelo procurador-geral do município Ivson Coêlho e Silva, com a participação da subprocuradora-geral Maria de Lourdes Lobo da Costa e o procurador-chefe do Centro de Estudos, Divulgação e Biblioteca (CEDB), Pablo Negreiros.

Durante a conversa, o procurador-geral destacou que o grupo de bacharéis aprovados no 2° Exame de Seleção do programa de Residência Jurídica completam agora, no início de setembro, 6 meses.

Ivson Coêlho também salientou a importância do trabalho desenvolvido pelos alunos-residentes que atuam auxiliando os procuradores do município em atividades de apoio, como pesquisa de legislação, doutrina e jurisprudência, elaboração de relatórios e ofícios.

“A reunião teve como objetivo alinhar as estratégias do segundo semestre, tanto na atuação judicial quanto nas aulas que são a eles ministradas. É importante sempre atualizarmos o direcionamento a eles”, frisou Ivson Coêlho.

Residência Jurídica

O Programa de Residência Jurídica (PRJ) da PGM se caracteriza como treinamento em serviço com atividades práticas e teóricas, no qual o aluno-residente recebe uma bolsa-auxílio mensal de R$ 2,5 mil, valor estipulado em lei.

Cada residente pode atuar no PRJ por um período máximo de 24 meses, com orientação de um procurador do município, atuando como preceptor, além do acompanhamento do Centro de Estudos, Divulgação e Biblioteca (CEDB), órgão auxiliar da PGM.

Texto e fotos – Elisângela Araújo / PGM