Prefeitura realiza encontro entre PGM e Semseg para alinhar ações do município

01/06/2023 16h49

O procurador-geral do Município, Rafael Bertazzo, recebeu nessa quarta-feira, 31/5, a visita do titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Sérgio Fontes, na sede da Procuradoria-Geral do Município (PGM), no bairro Compensa, zona Oeste.

O encontro serviu para alinhar as ações da Prefeitura de Manaus, no cumprimento de decisões judiciais que envolvam demais órgãos da administração municipal e necessitem da coordenação do Grupo de Gestão Integrada Municipal (GGIM), pasta vinculada à Semseg.

Segundo o Rafael Bertazzo, a reunião foi positiva, uma vez que permitiu se fazer um diagnóstico das dificuldades enfrentadas pelo GGIM.

“O encontro foi positivo. Com esta reunião, nós tivemos alguns diagnósticos das dificuldades que o GGIM vem encontrando. A partir disso, podemos articular e alinhar ações que permitam o eficaz cumprimento das ordens judiciais impostas ao município, a fim de evitar qualquer penalidade ou medida coercitiva contra os agentes públicos”, disse o procurador-geral.

Para Sérgio Fontes, o encontro é fundamental para a busca de orientação e apoio da PGM.

“Nós viemos buscar a orientação da PGM em assuntos que nós interferimos como ferramenta de facilitação e união das secretarias para o cumprimento de decisões judiciais. Fomos muito bem recebidos e temos recebido o apoio necessário da procuradoria”, concluiu o secretário.

Texto – Divulgação / PGM

Foto – João Viana / Semcom