Prefeitura assina Termo de Cooperação para intercâmbio de conhecimento entre instituições

23/06/2023 13h55

A Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), assinou, nesta sexta-feira, 23/6, o Termo de Cooperação Técnica (TCT) para intercâmbio de conhecimento entre a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região e o Centro de Estudos da PGM. O objetivo é a troca de informações, conhecimento e experiências entre as entidades, visando qualificar as informações que são oferecidas para a sociedade manauara.

A assinatura histórica ocorreu na sede da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, localizada no Centro. A partir de agora, caberá ao Centro de Estudos, Divulgação e Biblioteca da PGM e à Escola Judicial do TRT programarem ações conjuntas para a convergência de conhecimento, como explicou o procurador-geral do Município, Rafael Bertazzo.

“Essa parceria firmada junto com o Tribunal Regional do Trabalho vai enriquecer o intercâmbio de formação, realizações de parceria, tudo para aprimorar o conhecimento jurídico da sociedade amazonense. Essa é mais uma ação realizada pela gestão do prefeito David Almeida e quem ganha é a população de Manaus”, afirmou Bertazzo.

O documento será publicado, ainda nesta sexta, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho. Para a desembargadora e diretora da Escola Judicial, Ruth Barbosa Sampaio, o termo se destina a contribuir para a formação e a capacitação de servidores, magistrados e procuradores.

“É uma troca de informações e, com isso, um aperfeiçoamento de todos, de um trabalho mais efetivo para ambos. Aqui, na Justiça, buscamos uma maior celeridade na solução dos conflitos, porque o objetivo principal é a pacificação social”, finalizou a desembargadora.

TEXTO – Thiago Fernando e Flávia Moura/ Semcom

FOTO – João Viana/Semcom