CAPs e quiosques concentram serviços nas obras da segunda etapa do parque Amazonino Mendes

11/01/2024 10h50

CAPs na segunda etapa do parque Amazonino Mendes #paratodosverem – Fachada lateral do CAPs em construção na segunda etapa do parque Amazonino Mendes

As obras, da Prefeitura de Manaus, nos quiosques e do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPs) da segunda etapa do parque Amazonino Mendes, localizada entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nos bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, nas zonas Leste e Norte, seguem em ritmo intenso neste início de ano.

O CAPs recebe instalações de hidráulica e hidrossanitário, além de arremates de vãos de janelas e portas e calhas, enquanto os quiosques deste trecho têm rejuntamento de piso porcelanato e muretas de elétricas. Na área de jardim, os bancos são impermeabilizados e o solo está sendo regularizado para assentamento de grama.

Na parte esportiva, a quadra poliesportiva recebe fixação do suporte de basquete e traves de futsal. Este platô em construção terá três quiosques, uma quadra de areia, dois playgrounds e um playground inclusivo, academia ao ar livre, dois paraciclos, quadra poliesportiva e área de estacionamento.

Já o conjunto habitacional para 180 unidades passa por serviços de montagem do gabarito. O parque é resultado de um convênio firmado entre Prefeitura de Manaus e governo do Amazonas, com dois quilômetros de extensão.

“Trabalhamos com a previsão de conclusão do habitacional para o segundo semestre deste ano, com o conjunto dividido em três blocos distintos de cinco pavimentos cada, com vagas de estacionamento para carros e motos. Entre os blocos serão construídas calçadas arborizadas e mais playgrounds. A etapa cênica tem cronograma de execução de um ano”, afirmou o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente.

Primeira etapa

A primeira etapa do parque foi entregue no aniversário de Manaus, em 2023. As bacias de retenção de água pluvial ajudam a dar o traçado natural do espaço público, com curvas e aclives, ganhando áreas de vivência, bosqueadas, faixa saudável com pista de caminhada, faixa verde para a arborização e ciclovia, quiosques, um inédito playpet e mobiliários.

A área total envolve 134 mil metros quadrados, com projeto arquitetônico do Implurb, ampliando a urbanidade, lazer, esporte e entretenimento na capital.

Texto – Claudia do Valle / Implurb

Fotos – Phil Limma / Semcom