O IMPLURB
Icone audio

Equipe

Engenheiro Carlos Valente Engenheiro Carlos Valente

Diretor-presidente

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Administração de Empresas, além de ser pós-graduado em Gerenciamento e Planejamento da Construção; Saneamento Ambiental; MBA em Gerenciamento de Projetos; MBA em Auditoria, Gestão e Perícia Ambiental.

Carlos Alberto Valente tem 61 anos, casado e pai de três filhos e uma neta, foi ex-presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Manaus – IMPLURB (2005-2006), ex-Secretário de Desenvolvimento Urbano de Manaus – SEMDURB (2006-2008), ex-professor da Ufam disciplina Engenharia Legal e ex-Diretor Técnico do Instituto de Cooperação Técnica Intermunicipal (ICOTI).

Até antes da indicação, atuava como consultor nas áreas de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

Arquiteto Claudemir Andrade Arquiteto Claudemir Andrade

Vice-presidente

Arquiteto e Urbanista graduado pelo Centro Universitário Luterano de Manaus – CEULM/ULBRA (1997). Especialista em Gestão Ambiental(2011). Ex-conselheiro federal do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR, Amazonas (2015-2020). Ex-Diretor de Transportes Urbanos do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – IMMU (2019-2020).

Arquiteto e urbanista do quadro técnico do IMPLURB, onde já exerceu vários cargos. Trabalhou no Governo do Amazonas, onde exerceu atividades na área de Arquitetura e Urbanismo, gestor da Unidade Gestora de Projetos Especiais – UGPE, como Coordenador Executivo (2017-2018).

Ex-professor de Graduação do Curso de Arquitetura e – Uninorte e do Centro Universitário Luterano de Manaus – CEULM/ULBRA. Ex-Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento do Amazonas – IAB/AM (Gestão 2012-2013 e 2014-2016). Ex-Vice-Presidente para a Região Norte do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB/DN (2015-2017).

Tem experiência na área de desenvolvimento, planejamento e ordenamento urbano e gerenciamento de contratos firmados junto a instituições de financiamento internacional. Atua em temas relacionados às Cidades, ao Planejamento Urbano e Ambiental e às Legislações Urbanísticas.