Atendimento médico na Fundação Doutor Thomas

09/02/2023 16h08

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), informa que é inverídica a informação publicada em blog de que é deficitária a cobertura de atendimento médico aos idosos residentes.

Atualmente a FDT conta com dois médicos generalistas, disposicionados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), garantindo a qualidade e humanização do atendimento geriátrico da instituição.

Os profissionais médicos atuam em turnos durante a semana de modo a garantir atendimento diário. Os idosos residentes que necessitam de tratamento especializado são imediatamente encaminhados à rede pública de saúde.

A Fundação Doutor Thomas reitera seu compromisso com o atendimento à pessoa idosa institucionalizada e afirma que todos os 88 profissionais que são contratados para exercerem função como cuidador de idosos, precisam ter formação e capacitação no curso “cuidador de idosos”, prezando pela excelência e humanização no atendimento.

Por fim, informamos que na última quarta-feira, 8/2, devido às fortes chuvas, um dos pavilhões da FDT apresentou pontos de goteiras e, no mesmo dia, foi feita a solicitação à empresa MCCA Construtora, que já está executando os serviços de reparo.

Texto – Divulgação / Fundação Doutor Thomas