Controladoria Geral do Município atesta como regular a Prestação de Contas de 2023 da Ageman

Por Prefeitura de Manaus

18/03/2024 16h14

Icone audio
#paratodosverem – imagens da fachada da Ageman

A Controladoria Geral do Município de Manaus (CGM) atestou como regular a prestação de contas da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) referente ao exercício contábil e financeiro de 2023. Agora o conteúdo segue para apreciação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

Conforme o certificado de auditoria anual de contas n.º 007/2024, todas as informações e documentos complementares analisados pela CGM, bem como o trabalho realizado pela contabilista da Ageman, Lissia Amanda e do gestor Elson Andrade Ferreira Júnior, não evidenciaram nenhuma ocorrência que comprometa a probidade da gestão dos recursos alocados ao órgão regulador municipal.

O referido certificado foi assinado pelo Diretor de Auditoria Interna Governamental, Izomitel Pessoa de Queiroz Filho, pela Controladora-Geral Adjunta – CGM, Lucilene Florêncio Viana e ratificado pelo Controlador-Geral do Município – CGM, Arnaldo Gomes Flores.

Ainda de acordo com o certificado, a gestão da Ageman atendeu aos princípios da legalidade, legitimidade, eficiência, publicidade e economicidade.

“Quero destacar o trabalho realizado pela equipe da Diretoria Administrativa e Financeira (DAF) da Ageman que de forma coletiva e assertiva realizou um trabalho primoroso. É muito gratificante para um gestor obter esse retorno, pois prezamos muito pela legalidade dos nossos atos”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira Júnior. 

— — —

Texto – Tereza Teófilo / Ageman

Foto – Arquivo / Ageman