Ageman e Controladoria vistoriam serviços de manutenção no maior sistema de saneamento básico da capital

11/05/2023 13h30

Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e da Controladoria Geral do Município (CGM) vistoriaram, na manhã desta quinta-feira, 11/5, os serviços de manutenção que as concessionárias Águas de Manaus e Amazonas Energia realizaram no maior sistema de saneamento básico da cidade, localizado no complexo Ponta do Ismael, no bairro Compensa, zona Oeste da capital.

Durante as duas horas de vistoria, os técnicos da Prefeitura de Manaus acompanharam a execução de serviços de urbanização, limpeza e lubrificação de maquinário, substituição de tubulação, entre outras ações.

“Além de acompanhar a execução desses serviços, tanto por parte da Amazonas Energia quanto da Águas de Manaus, estamos monitorando a retomada do abastecimento na cidade, que está sendo realizada de forma gradual”, informou o assessor da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman, Vinícius Albuquerque.

O gerente de Operações da concessionária Águas de Manaus, Lineu Machado, salientou que os serviços estão ocorrendo dentro da programação. Ele explicou que a empresa aproveitou que a concessionária de energia iria paralisar a Estação de 69 KWA, o que ocasionaria a suspensão no fornecimento de energia para a Ponta do Ismael, levando à paralisação do principal sistema de saneamento básico da cidade, para que a empresa Águas de Manaus realizasse manutenções no complexo e também em outras unidades descentralizadas como os reservatórios.

“Alinhamos essa programação com nossas equipes. Estamos atuando em diversas frentes. Fizemos uma ampla divulgação para a população e tudo está ocorrendo dentro do previsto”, assegurou Lineu.

Conforme a concessionária, tão logo os trabalhos sejam concluídos por parte das duas empresas, o abastecimento de água será retomado de forma gradual na capital, o que deverá ocorrer até o final do dia.

Texto – Tereza Teófilo / Ageman
Fotos –