Ação da prefeitura acompanha a aplicação dos recursos públicos em Manaus

24/09/2021 19h57

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em conjunto com a Controladoria Geral do Município (CGM), acompanhou uma ação pública, nesta quinta-feira, 23/9, que atende à demanda social da capital amazonense.

Ação da prefeitura acompanha a aplicação dos recursos públicos em Manaus

A ação acompanhou a aplicação dos cursos de qualificação profissional do projeto Realizar e Programa de Geração de Renda (Proger) oriundos da parceria entre a Semtepi, o Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq) e o Instituto Rio Negro. Os cursos integram um pacote de emendas parlamentares, que somadas totalizam o valor de R$ 350 mil.

Ao todo, foram três cursos observados: “Educação Financeira”, realizado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas, no bairro Armando Mendes; “Indústria Básica – Estoque”, na Paróquia São José, bairro São José 1; e “Recepcionista”, promovido na Igreja Paróquia Divino Espírito Santo, bairro Coroado, todos localizados na zona Leste.

Além disso, as aulas contaram com a participação de mais de 120 alunos, que se dispuseram a aprender e melhorar seus conhecimentos e a possibilidade de aumentar as chances de inserção ou reinserção no mercado profissional a partir da qualificação.

A equipe de servidores da CGM foi acompanhada pelo gestor de Parcerias da Semtepi, Arilson Vieira, que destacou a importância do monitoramento para a cidade, reforçando a transparência da gestão David Almeida.

“Colhemos algumas declarações dos alunos sobre a qualidade dos cursos oferecidos e se estavam satisfeitos com os mesmos. Para eles, a capacitação é uma oportunidade para que possam melhorar o próprio currículo e aumentar as chances de entrar no mercado de trabalho”, salientou Arilson.

Texto – Divulgação / Semtepi

Foto – João Viana / Semcom