Prefeito entrega etapa do parque dos Bilhares e resgata espaço para população voltar a frequentar com segurança

07/11/2023 20h43

#paratodosverem – Imagem aérea da etapa inaugurada do Parque dos Bilhares, com destaque para as pistas de esporte nas cores laranja e vermelha

O prefeito de Manaus, David Almeida, reinaugurou uma das etapas do parque municipal Ponte dos Bilhares, localizada entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, no bairro Chapada, nesta terça-feira, 7/11, às 18h. O local foi entregue totalmente renovado à população e resgata o espaço localizado na zona Centro-Sul.

A iniciativa faz parte das ações da gestão atual de proporcionar às pessoas locais adequados para o lazer, convívio social e a prática esportiva, contribuindo para a qualidade de vida dos moradores e visitantes da cidade.

O prefeito David Almeida destacou o empenho da atual gestão em resgatar e valorizar os espaços públicos da cidade, promovendo um ambiente seguro e acolhedor aos cidadãos.

“O parque estava praticamente 12 anos sem reforma. Mantivemos toda a estrutura do parque, ampliamos, melhoramos. Aqui nós temos câmaras de reconhecimento facial, vamos ter aqui a guarda municipal e um complexo com venda de alimentos e a oportunidade para os empreendedores. Isso aqui é para as pessoas virem caminhar, a sua família fazer um piquenique, a juventude utilizar como um espaço de cultura urbana, pois aqui nós temos skate, patins, bike e nós vamos trabalhar para colocar os slacklines. Assim, nós podemos oferecer para a população uma área de esporte, de entretenimento, e de convívio digna da população”, apontou o prefeito.

O parque municipal Ponte dos Bilhares, agora revitalizado, conta com uma estrutura moderna, incluindo áreas verdes, playground, pista de caminhada e espaços para a prática esportiva. Além disso, o anfiteatro, onde ocorreu a solenidade de reinauguração, será palco de diversas apresentações culturais e eventos comunitários.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antônio Stroski, a valorização e promoção do espaço que por muito tempo esteve esquecido é uma prioridade essencial da atual gestão municipal.

O gestor ressalta a importância do trabalho, afirmando que a revitalização do parque representa não apenas a recuperação de um local abandonado, mas também o resgate da qualidade de vida e do bem-estar da população de Manaus.

“Nós estamos assumindo, demonstrando à população de Manaus um comprometimento com as questões ambientais. Este espaço é muito importante para que as pessoas tenham onde praticar atividades esportivas. Conviver, desfrutar de áreas verdes. E isso também está inserido no compromisso que a Prefeitura de Manaus está assumindo no seu governo, que é a elaboração do plano de ação climática. Nós vivemos um momento de desafio, de superação diante deste cenário de eventos de mudanças do clima”, enfatizou Stroski.

A reinauguração do espaço é apenas um exemplo do trabalho realizado pela atual administração municipal. A população de Manaus pode aguardar por mais iniciativas que visam o bem-estar e o progresso da cidade.

Para mais informações sobre as atrações e atividades no parque municipal Ponte dos Bilhares, pode-se consultar os canais oficiais da Prefeitura de Manaus ou visitar o próprio parque, que está aberto todos os dias, de 6h às 21h30.

Texto – Divulgação / Semcom
Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom