Atualização do novo Código Ambiental de Manaus é debatido internamente na Semmas

25/06/2021 16h03

Seguindo o cronograma de debates para a atualização do Código Ambiental de Manaus, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por orientação do prefeito David Almeida, realizou um debate interno com os servidores do órgão, na manhã desta sexta-feira, 25/6.

Aberta desde o dia 1º deste mês, quando a secretaria iniciou a programação especial “Junho Verde”, alusiva ao mês do meio ambiente, a consulta pública para a formatação do Novo Código Ambiental de Manaus prossegue até o dia 1º/7.

“É um momento muito oportuno para todos nós. Vamos contribuir para a atualização do Código Ambiental da sétima cidade mais importante do país, que tem mais de 2,2 milhões de habitantes. Uma capital que cresceu com ausência de planejamento”, pontuou o titular da Semmas, Antonio Ademir Stroski, a respeito do debate com os servidores da secretaria.

Segundo ele, a secretaria tem recebido contribuições do setor empresarial, de parlamentares e da sociedade civil organizada. “Estamos recebendo e debatendo as contribuições com os nossos técnicos, que são atores principais no cumprimento e aplicação da legislação ambiental do município”, disse o secretário.

Código

Os interessados em contribuir com a atualização do Código Ambiental de Manaus devem acessar o site da Semmas (https://semmas.manaus.am.gov.br/consultas-publicas/) para fazer o download do atual código e depois as contribuições podem ser enviadas para o e-mail: sugestoes.semmas@pmm.am.gov.br.

Texto – Keynes Breves / Semmas

Fotos – Keynes Breves / Semmas