Prefeitura de Manaus intensifica serviço de recuperação viária com 43 frentes simultâneas de tapa-buracos

Por Prefeitura de Manaus

17/08/2026 13h42

Icone audio
#paratodosverem – Trabalhadores da Seminf aplicam asfalto em vias de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica as ações de manutenção e recuperação viária na capital. Atualmente, o município atua com 43 frentes simultâneas de tapa-buracos espalhadas por diversos bairros utilizando a tecnologia de microfresagem, garantindo um acabamento liso e sem degraus na pista.

De acordo com o secretário da Seminf, o trabalho marca os avanços obtidos no ciclo recente de gestão da infraestrutura urbana. “Nesses 110 dias aqui, a gente avançou. Com o verão chegando, a gente está com 43 frentes simultâneas de tapa-buracos, hoje, com a utilização de tecnologia diferenciada, com a microfresagem. Todo usuário de veículos na cidade está sentindo que a manutenção está sendo feita”, afirmou o titular da pasta.

Na manhã desta segunda-feira, 17/8, a equipe do distrito de obras da zona Oeste concluiu os serviços na rua Raul Azevedo, no bairro Santo Antônio. O local sofria com problemas crônicos de drenagem superficial e desgastes no pavimento que causavam danos aos veículos e riscos de acidentes.

As intervenções na via começaram no último sábado com a reconstrução de duas canaletas de drenagem em concreto, adequadas para suportar o fluxo de veículos e evitar retenção de água. Nesta segunda-feira, as equipes concluíram o recapeamento asfáltico no trecho.

O chefe do distrito de obras da zona Oeste, José Rebouças, explicou que a intervenção atendeu a um pedido direto da comunidade feito à administração municipal. “A população do Santo Antônio entrou em contato e, por determinação do prefeito Renato Junior, nossas equipes vieram imediatamente. No sábado, fizemos 10 metros de canaleta e, hoje, estamos finalizando com a equipe de asfalto”, ressaltou Rebouças.

A intervenção põe fim aos transtornos na área. A moradora Daniela Batista comemorou a conclusão rápida do serviço. “Eram vários acidentes. O trabalho ajudou muito, as pessoas sempre pediram por isso. Começaram no sábado e hoje terminaram o serviço”, destacou.

As frentes de trabalho continuam atuando de forma contínua em todas as zonas da capital.

— — —

Texto – Geraldo Farias/Semcom

Fotos – João Viana/Semcom

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHBqjD2zTf