Prefeitura de Manaus realiza pavimentação do Brasileirinho por etapas e aplica 100 toneladas de asfalto nesta quarta-feira

29/03/2023 9h51

A Prefeitura de Manaus realiza a pavimentação no ramal do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, por etapas. Nesta quarta-feira, 29/3, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) dão prosseguimento à segunda fase do serviço, com a aplicação de 100 toneladas de asfalto.

Ao todo, 190 toneladas de asfalto estão previstas nas duas etapas do serviço. O ramal tem 12 quilômetros de extensão, o que impossibilita a pavimentação contínua do trecho.

As equipes iniciaram os trabalhos na última semana, com a aplicação de 50 toneladas. Na ocasião, a obra foi interrompida devido às fortes chuvas. Na terça-feira, 28/3, a Seminf retomou os trabalhos com a aplicação de 40 toneladas.

Nesta quarta, os servidores da Seminf estão equipados de retroescavadeira, rolos compactadores e caçambas, para realizar a pavimentação em parte do trecho com 100 toneladas de massa asfáltica.

Em relação à iluminação pública, a Unidade Gestora de Energia Elétrica (UGPM Energia) informa que uma equipe realizou estudo técnico para implementar iluminação no ramal. O serviço foi solicitado junto à Manaus Luz, mas o órgão esclarece, ainda, que qualquer serviço de implantação de luz só pode ser feito até o trecho em que a concessionária de energia dispõe de baixa tensão. Os trabalhos em área de alta tensão, neste caso, são de competência da concessionária.

Texto – Valesca Martins/Seminf

Fotos – Divulgação/Seminf