Prefeitura de Manaus leva serviços de infraestrutura para o bairro da Paz

07/02/2023 16h45

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segue com o plano emergencial de executar os serviços de recuperação asfáltica nos bairros da cidade. Nesta terça-feira, 7/2, a beneficiada é a rua Iracema, situada no bairro da Paz, zona Centro-Oeste.

A solicitação dos moradores chegou até o Distrito de Obras da Alvorada. Um dos principais problemas apontados pela comunidade é a formação de crateras na pista, que estava causando transtorno na área, principalmente por ser uma rua de grande fluxo.

“A equipe do Distrito de Obras realiza constantemente os serviços de recuperação asfáltica na rua Iracema. É uma via de grande movimento, com mercadinhos, restaurantes e fluxo intenso dos transportes coletivos. O período chuvoso com a grande circulação de veículos corroborou para a formação das crateras e buracos na pista”, explica a engenheira Socorro Diniz.

De forma emergencial, uma equipe de 15 trabalhadores está executando os serviços no trecho. Os serviços iniciaram com a preparação da base do trecho, para que, na sequência, o asfalto seja aplicado de forma gradativa. Serão 20 toneladas de massa asfáltica.

A prefeitura atua em todas as zonas da cidade com um plano de ação emergencial, recuperando avenidas, ruas secundárias, becos e vielas.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf