Prefeitura de Manaus conclui reparo de drenagem profunda e superficial no Japiim

07/02/2023 16h45

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), entrega, nesta terça-feira, 7/2, uma nova calçada aos moradores da rua C-15, bairro Japiim. Esta é a última etapa dos trabalhos na área, que iniciou com a recuperação de drenagem profunda na via, após uma tubulação romper e desanelar. Foram cinco novos tubos de 0,60 milímetros instalados.

Nesta terça-feira, foram recuperados 12 metros de calçada, 18 metros de sarjeta e 10 metros de assentamento de meio-fio, com a meta de reestruturar a trafegabilidade da via e proporcionar acesso adequado aos moradores.

“Nossa equipe trabalhou de forma célere nesse trecho, onde uma erosão se formou, trazendo consequências como o afundando da calçada. Iniciamos os serviços com o reparo da rede de drenagem profunda, executando a substituição da tubulação que estava desgastada. Na sequência, fizemos o reaterro e toda a recuperação necessária da calçada, conforme determina o prefeito David e o secretário de obras, Renato Junior”, explica o engenheiro Hudson Smity.

O autônomo Geisson Ferreira, 32 anos, relata o momento do susto ao se deparar com parte da rua deteriorada. “Foi horrível, mas logo a prefeitura remediou a situação”, conta.

Ele explicou que a prefeitura atendeu rapidamente à demanda dos moradores. O que evitou maiores transtornos no local e um excelente serviço.

“Quando saí de casa, eu me deparei com uma cratera e a calçada, destruída. Fiquei impactado, imaginando algo devastador se chovesse. Aí as equipes da Seminf chegaram e trabalharam fechando o buraco e consertando a calçada. Foi um serviço completo”, relata o morador.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf