Prefeitura de Manaus conclui recapeamento no entorno da feira do Santo Antônio e beneficia moradores e permissionários

27/03/2023 16h06

O entorno da tradicional feira do Santo Antônio, localizada na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, no bairro Santo Antônio, zona Oeste, recebe a fase final do recapeamento asfáltico realizado pela Prefeitura de Manaus. A ação é transversal e executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e pela Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

Na noite do último domingo, 26/3, o secretário de Obras, Renato Junior, e o secretário da Semacc, Wanderson Costa, acompanharam o andamento dos trabalhos. No local, mais de 800 toneladas foram aplicadas.

“A Secretaria de Obras não parou nem por um segundo nesse final de semana. Estamos atuantes nas fiscalizações e obras emergenciais em decorrência das fortes chuvas, que enfrentamos neste rigoroso período de inverno amazônico. Mas seguimos com o trabalho de asfaltamento, que é de nossa competência. Por isso, estamos, neste momento, asfaltando todo o entorno da feira do Santo Antônio e da Câmara Municipal de Manaus (CMM), conforme determinou o prefeito David Almeida. Essa é uma ação que irá beneficiar os trabalhadores da feira, as centenas de pessoas que acessam a Câmara e, é claro, os moradores, que tanto nos requisitaram o serviço”, explica Renato Junior.

Wanderson Costa salienta a necessidade dos feirantes de ter o acesso às bancas, finalmente, revitalizadas.

“O meu amigo e secretário de Obras, Renato Junior, não mediu esforços para que fosse feito esse trabalho de excelência. A área estava bastante deteriorada e ação se fez necessária e urgente. As equipes fresaram, retirando todo o asfalto desgastado e, agora, aplicam a nova camada asfáltica. A parceria entre todas as secretarias municipais é de determinação do prefeito David Almeida, que enfatiza que a união de todos faz grande diferença. Muito em breve, os frequentadores da feira vão poder estacionar de forma mais segura”, afirma Costa.

Em duas semanas de obra, as equipes aplicaram, aproximadamente, 800 toneladas de massa asfáltica no recapeamento. A administração do prefeito David Almeida usa da transversalidade entre as pastas, para gerar parcerias de sucesso, com o objetivo de melhorar e minimizar em todos os aspectos as mazelas da capital do Amazonas.

A ação no Santo Antônio tem por objetivo melhorar a trafegabilidade dos consumidores, que todos os dias movimentam os mais de 200 boxes na tradicional feira.

Para Antônio Mendes de Souza, 59 anos, frequentador assíduo, especialmente aos domingos, os buracos eram muito inconvenientes, pois ele desviava de um e caía em outro. “Trabalho super importante, agora está com asfalto de verdade, adeus aos buracos. Eu estou aqui vendo as equipes trabalhando, reconheço o trabalho”, concluiu.

Texto – Polyana Brelaz / Semacc e Rayana Coutinho / Seminf

Foto – Gildo Smith / Semacc e Márcio Melo / Seminf