Prefeitura de Manaus atua na conclusão de obra emergencial em rede de drenagem no conjunto Eldorado

21/12/2022 14h41

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu nesta quarta-feira, 21/12, as obras emergenciais de recuperação em uma tubulação de drenagem profunda muito antiga, que cedeu no trecho da rua Dona Balbina Cordeiro, no conjunto Eldorado, bairro Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul da capital.

De acordo com o chefe da Divisão de Dragagem e Drenagem da Seminf, Ednaldo Ramos, o problema foi ocasionado pelas fortes chuvas e o acúmulo de lixo na tubulação, impedindo a passagem da água e causando o rompimento dos tubos instalados no local há mais de 30 anos.

“Essa tubulação não recebia reparos há décadas, o que causou a erosão, com afundamento de parte da via, dificultando o tráfego no local. Nossas equipes foram acionadas de forma emergencial e aqui implantamos novos tubos em concreto para evitar que novas erosões ocorram nesta área”, afirmou Ramos.

Dez novos tubos foram implantados na rede de drenagem, bem mais amplos com aduelas em concreto, uma tecnologia mais moderna, para dar mais vazão ao fluxo de águas pluviais. Após a substituição da antiga tubulação, as equipes da Seminf realizaram os serviços de aterro e agora trabalham no asfaltamento do trecho afetado, para que a via possa ser liberada com segurança.

Texto – Mariana Rocha / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf