Prefeitura intensifica ações do ‘Asfalta Manaus’ no Cidade de Deus

Por Prefeitura de Manaus

24/05/2023 16h02

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), continua com frentes de obras no bairro Cidade de Deus, zona Norte. Como parte das ações do programa “Asfalta Manaus”, nesta quarta-feira, 24/5, a rua Japiim, com 200 metros de extensão, recebe aproximadamente 200 toneladas de massa asfáltica.

Equipes com 30 servidores da Seminf executam os serviços de recuperação da base, que proporciona o nivelamento da estrutura da via, para que possa receber a massa asfáltica, de forma a garantir a qualidade no pavimento. Máquinas retroescavadeiras, rolos compactadores e caçambas são utilizadas na ação.

“Aqui no bairro Cidade de Deus, o programa ‘Asfalta Manaus’ atendeu mais de 80 ruas, isso sem contabilizar as vias que diariamente recebem manutenção por meio do nosso Distrito de Obras. Seguindo a determinação do prefeito David, nós atuamos não apenas nas ruas principais, mas também em trechos que estavam sem atenção há décadas. Essa gestão tem compromisso com a nossa cidade e, principalmente, com a nossa população”,  afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

Quem mora no bairro Cidade de Deus agradece o trabalho da prefeitura. “Eu nunca tinha visto um serviço como esse, com o pessoal colocando asfalto na rua inteira. Porque antes, só tapavam alguns buracos e iam embora, daí chovia e depois os buracos abriam de novo. Agora, estou vendo com meus próprios olhos o asfalto sendo colocado de ponta a ponta. E agradeço muito porque o prefeito David e o secretário Renato Junior estão olhando por nós aqui do Cidade de Deus”, afirmou a dona de casa e moradora do bairro, Maria Alice Pedrosa.

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 87 ruas foram recapeadas no bairro Cidade de Deus, por meio do programa “Asfalta Manaus”, um dos maiores programas de recapeamento da história, fruto de parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.

Texto: Mariana Rocha

Fotos: Márcio Melo