Prefeitura realiza obras de manutenção em redes de drenagem na zona Leste

Por Prefeitura de Manaus

12/03/2024 17h44

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza, nesta terça-feira, 12/3, a manutenção em tubos das redes de drenagem profunda nas avenidas Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, e alameda Cosme Ferreira, no bairro Coroado, ambas na zona Leste da cidade. De acordo com o corpo técnico da Seminf, os tubos estavam desgastados e careciam de reparo emergencial.

Na avenida Rodrigo Otávio, uma faixa da via foi interditada no sentido Centro-bairro, causando leve retenção ao tráfego de veículos. “As equipes identificaram o problema e, de imediato, interromperam parte do trânsito para trabalharem em segurança. Estamos aproveitando o dia ensolarado para avançar com essa manutenção em pontos de drenagem que precisam de algum reparo”, explica o secretário de Obras, Renato Junior.

Na Rodrigo Otávio, as equipes utilizam caminhão hidrojato, para desobstruir três caixas coletoras, que provocaram alagações na área. Os trabalhadores implantaram 60 novos tubos. As peças que eram de 0,50 milímetros de diâmetro são substituídas por novas de 0,60 milímetros e possuem concreto armado em sua composição. A obra será concluída com a reconstrução de calçada, sarjeta e meio-fio.

Na alameda Cosme Ferreira, o problema iniciou com a abertura de um pequeno buraco. As equipes escavaram para identificar se havia mais tubos rompidos e realizaram a substituição de três peças e o reaterro. A equipe prevê que seja estendida a ação para outros trechos da avenida.

A Prefeitura de Manaus atua de forma cotidiana nas recuperações das redes de drenagem profunda, agindo de forma emergencial e preventiva, para evitar problemas de alegações ou abertura de crateras, de modo a implementar medidas eficazes e seguras à vida na capital.

— — —
Texto – Rayana Coutinho / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBhfQg