Sistemas da Prefeitura de Manaus sofrerão parada técnica para manutenção dos bancos de dados municipais

09/04/2024 15h44

A partir das 19h desta quarta-feira, 10/4, a Prefeitura de Manaus iniciará uma manutenção técnica programada nos bancos de dados municipais. Com isso, alguns sistemas de gerenciamento utilizados pelo município ficarão fora de operação. A previsão de normalização é até às 6h da próxima segunda-feira, 18/4.

Tal manutenção visa melhorias e maior disponibilidade dos serviços ofertados à população manauara, com o comprometimento de realizar as ações necessárias no menor tempo possível, sem prejuízos ao município e garantindo a manutenção e segurança dos sistemas municipais.

Conforme comunicado da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), os sistemas que ficarão inoperantes são: de Administração Financeira Integrada Municipal (Afim), Compras Manaus, Nota Premiada, Sistema de Gestão de Filas de Atendimento do Manaus Atende (Siga), Sistema Integrado de Planejamento Orçamentário e Gestão Municipal (Splam), Sistema Municipal de Gestão de Alterações Orçamentárias (Salto), Gestão Financeira e Acompanhamento de Obras Prioritárias (Gefin Obras), Sistema de Acompanhamento de Emendas Parlamentares (Seap), Sistema de Projeção de Receitas Orçamentárias (PRO), Sistema Municipal de Pagamento a Fornecedores (Simpaf), Sistema de Controle de Dívida Pública, Cota Caução e Pasep (DIPC), Controle de Certidões Negativas de Débitos de Órgãos Municipais (CND) e Sistema de Autenticação e Segurança.

Algumas integrações com o sistema Afim também estarão inacessíveis durante o período: Sistema de Convênios do Município (Sicov), Controle de Recebimentos de Materiais e Serviços do Município, Controle de Estoque do Município, Controle de Contratos do Município e Portal Fundeb.

Texto – Divulgação / Semef