Prefeitura de Manaus lança canal de atendimento tributário por aplicativo de mensagens

13/12/2023 18h23

#paratodosverem – subsecretário da Receita, da Semef, Armínio Pontes, na frente de um notebook, fala dos prêmios extras do IPTU

Os contribuintes da Prefeitura de Manaus agora têm um canal automatizado de comunicação, via WhatsApp, exclusivo para atendimento tributário. Para acessar o serviço, o contribuinte precisa salvar o número (92) 3672-1600 entre os seus contatos. Depois, basta mandar um “oi” que logo aparece um menu com os serviços disponíveis. O atendimento funciona 24 horas por dia.

“Estamos ampliando a nossa comunicação com os contribuintes do município. Além de e-mails, cartas e SMS, agora, temos esse canal pelo WhatsApp para tornar o nosso atendimento mais interativo e imediato. Por meio dele é possível consultar parcelamentos de IPTU, ISS, Alvará e até mesmo de ITBI, entre outros serviços”, explicou o subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Armínio Pontes.

Pontes também frisou que esse atendimento via WhatsApp não recebe áudios e vídeos, nem atende a ligações. O contribuinte deve sempre entrar em contato por mensagem. É importante também observar o selo verde de verificação, isso garante que o perfil é oficial da Prefeitura de Manaus.

Nessa primeira fase de implementação do canal, desenvolvido pela Gove – empresa brasileira do ramo tecnológico e desenvolvedora do Customer Relationship (CRM), software de relacionamento voltado para o serviço público – o município dispõe de alguns serviços de consultas tributárias, mas a intenção é ampliar para outras áreas de atuação e atendimento da Prefeitura de Manaus.

Texto: Anderson Farias / Semef

Foto: Arquivo / Semcom