Prefeitura realiza reuniões para definir banco que irá gerir a folha de pagamento municipal

01/06/2023 14h34

A Prefeitura de Manaus iniciou uma rodada de reuniões com instituições financeiras interessadas em negociar a operacionalização da folha de pagamento dos servidores do município. A Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) está à frente das tratativas.

“Desde o início do mês de maio, iniciamos as conversas com os bancos que sinalizaram interesse na aquisição da folha. Já reunimos com representantes do banco Bradesco, onde já avançamos algumas etapas da conversa e, nesta semana, conversamos também com representantes do Banco do Brasil”, disse o secretário da Semef, Clécio Freire, ao afirmar que há reuniões agendadas com os bancos Itaú e Santander ainda em junho.

De acordo com o gestor da Semef, podem participar das negociações tanto os bancos privados quanto os públicos, desde que demonstrem interesse na aquisição da folha. A modalidade de contratação poderá ser por licitação ou inexigibilidade, o que será definida após as conversas com todos os bancos interessados.

O banco que apresentar a melhor proposta irá operacionalizar, a partir de janeiro de 2024, a folha de pagamento da Prefeitura de Manaus, que, hoje, é de aproximadamente R$ 300 milhões mensais, R$ 260 milhões correspondentes aos servidores ativos municipais e R$ 40 milhões dos aposentados e pensionistas pagos pela Manaus Previdência.

Texto e fotos – Divulgação/Semef