Prefeitura de Manaus contempla 27 felizardos do segundo sorteio do ano da campanha ‘Nota Premiada’

12/04/2023 17h44

Mais 27 participantes cadastrados na campanha “Nota Premiada Manaus” foram contemplados pela Prefeitura de Manaus por terem pedido seu CPF na Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). A entrega dos cheques simbólicos do sorteio nº 2023-02 ocorreu nesta quarta-feira, 12/4, no auditório da Subsecretaria da Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), localizado na avenida Japurá, 493, Centro.

“Entregamos um total de R$ 100 mil em premiações aos participantes sorteados e mais R$ 50 mil em premiações sociais às instituições de apoio indicadas pelos ganhadores”, declarou o coordenador do Grupo de Educação Fiscal do Município (GEFM), Edson Fernandes.

Ele destacou ainda as vantagens de participar da campanha Nota Premiada. “Além de concorrer aos prêmios em dinheiro, o cidadão ajuda os projetos sociais da nossa cidade e ainda acumula créditos para abater no seu IPTU do ano seguinte”, explicou.

Conforme a orientação de Fernandes, para concorrer aos prêmios mensais, o cidadão só precisa preencher um cadastro na página da campanha (notapremiada.manaus.am.gov.br) e, no ato, já indicar uma instituição social cadastrada. A partir daí é só solicitar o registro do CPF na nota fiscal sempre que tomar algum serviço em prestadores como oficinas mecânicas, cinemas, laboratórios, escolas, faculdades, hospitais, etc.

Premiação

A premiação principal de R$ 30 mil do segundo sorteio de 2023 da campanha Nota Premiada foi para Paulo César D. de Araújo, que na cerimônia de premiação foi representado pela sua irmã, Shirley Maria de Araújo. Segundo ela, toda a família já participa da campanha e já está habituada a solicitar suas Notas Fiscais de Serviços registradas com o CPF.

“Vejo muitas pessoas se recusarem a informar o CPF na nota, mas estamos aqui para afirmar que vale a pena. Eu sempre incentivo. Essa premiação é muito oportuna para meu irmão que está reformando sua casa. Com certeza ele vai investir na obra”, contou a irmã do felizardo.

O sorteado indicou o Abrigo Moacyr Alves para receber a premiação social de R$ 15 mil. O diretor Financeiro e Administrativo do abrigo, Pedro Penalber, declarou que o recurso será investido no atendimento especializado de reabilitação de mais de 65 beneficiados. A instituição atende crianças e adolescentes com deficiência.

Texto – Divulgação / Semef

Fotos – Clóvis Miranda / Semcom