Desburocratização de atendimento dos usuários da Manausmed

01/11/2023 19h05

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), via Subsecretaria do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed), informa que tem investido na modernização do serviço prestado aos segurados.

Desde o dia 1º/10, as clínicas credenciadas na Manausmed iniciaram o processo de captura de imagem para implementação do sistema de reconhecimento facial.

Seguindo as determinações do prefeito David Almeida de modernizar o serviço de assistência à saúde dos servidores públicos, a implementação do sistema de reconhecimento facial facilita o acesso dos segurados ao serviço.

Com o reconhecimento facial, o usuário da Manausmed não tem necessidade de apresentar a carteira, ou ser impedido de ter acesso ao atendimento por conta de perda da mesma ou vencimento.

Como informado, a ação visa facilitar e desburocratizar o processo de atendimento dos segurados, não se fazendo necessário o uso da carteirinha para utilizar o serviço.

Texto – Divulgação / Semad