Prefeitura de Manaus organiza programação para homenagear servidores públicos

23/09/2023 9h48

A partir de segunda-feira, 25/9, servidores das unidades administrativas da Prefeitura de Manaus estarão mobilizados em uma ação social solidária para a arrecadação de fraldas infantis e geriátricas descartáveis. A campanha, que se estenderá até o dia 31/10, faz parte das atividades em homenagem ao servidor público municipal de 2023, cuja data é celebrada em 28 de outubro. O que for arrecadado será entregue a instituições filantrópicas da cidade.

Este ano, a programação terá dois eventos de destaque: uma bênção ecumênica de homenagem aos “Servidores Destaque” e sarau literário, no dia 1º/11, na Casa de Praia Zezinho Corrêa, no complexo turístico Ponta Negra; e a grande festa, no Centro de Convenções de Manaus (sambódromo), no dia 14/11, com shows musicais e sorteio de brindes.

“Tudo está sendo preparado com carinho, para homenagear nossos servidores, que tanto se dedicam ao bom andamento dos projetos e ações da prefeitura. Lembrando que a valorização desses profissionais tem sido uma constante nesses 1.000 dias da gestão do prefeito David Almeida, por meio dos reajustes de vencimentos e auxílio-alimentação, criação do plano de cargos da área não específica, acesso a capacitações e pós-graduação, entre outras ações voltadas aos servidores”, destaca o titular da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão, responsável pela organização do evento, Ebenezer Bezerra.

Ainda como parte das atividades, a Semad realizará, em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, campanha de doação de sangue no dia 5/10, entre os servidores da secretaria. A meta é coletar ao menos 70 bolsas de sangue e seus derivados para o estoque da FHemoam.

Atividades

Desde o dia 11/9, as unidades gestoras da prefeitura estão mobilizadas na escolha do “Servidor Destaque” de cada uma delas. Todos concorrerão ao título de “Servidor Destaque da Prefeitura de Manaus 2023”. O resultado será anunciado durante a grande festa, ponto alto da programação.

Texto – Sandra Monteiro / Semad

Fotos – Semcom / Arquivo