Prefeitura de Manaus realiza entrega da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município

14/12/2023 18h27

#paratodosverem – foto com todas as autoridades agraciadas com a medalha

A Prefeitura de Manaus entregou, na tarde desta quinta-feira, 14/12, a Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município (PGM), a autoridades da capital amazonense, durante cerimônia realizada no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura, bairro Compensa, zona Oeste. A outorga visa homenagear as pessoas e autoridades que contribuíram com a advocacia pública municipal em suas áreas de atuação, ou prestaram significativa contribuição para o funcionamento e concepção das atribuições constitucionais e legais da PGM.

Criada por meio da resolução nº 002/2023 – CPM/PGM, a honraria, segundo o procurador-geral do município, Rafael Bertazzo, é uma homenagem justa e especial. “A solenidade da entrega da medalha do mérito da PGM está inserida no contexto das comemorações do Dia do Procurador e da Procuradora do Município. E nós visamos, para a entrega dessa honraria, homenagear todos aqueles que, de forma relevante, prestaram uma inestimável contribuição aos serviços da procuradoria”, justificou.

Ao todo, 36 autoridades locais foram agraciadas com a honraria, entre elas o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta.

Ainda na lista de personalidades contempladas, o subprocurador geral do município, Marco Aurélio Choy, também recebeu a honraria. Advogado, procurador de carreira, professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Choy é ex-presidente da OAB-AM e conhecido por sua extensa atuação, sobretudo no direito eleitoral.

“Muito feliz pela homenagem recebida, deixo minha saudação especial de reconhecimento para o nosso procurador-geral, Rafael Bertazzo, e o prefeito de Manaus, David Almeida, que propiciaram esse evento de hoje, de reconhecimento à história da Procuradoria”, agradeceu o subprocurador.

Também receberam a honraria o desembargador Flávio Humberto Pascarelli; a procuradora do Município, Ana Beatriz da Motta Passos Guimarães; a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargadora Nélia Caminha Jorge; a juíza da Vara Especializada da Dívida Ativa Municipal (Vedam), Ana Maria Diógenes; e o procurador-geral de Justiça do Estado do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.

Texto – Beathriz Torres / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom