Prefeitura atualiza canais de atendimento do Implurb para o licenciamento urbano

28/11/2023 10h50

Atendimento do Implurb #paratodosverem Grupo de pessoas reunidas em sala de atendimento do Implurb

Para ampliar e atualizar contatos de serviços e atendimento à população, junto ao sistema de licenciamento urbanístico, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), realizou uma atualização no site do instituto. A atualização inclui ainda os dias de atendimento presencial e técnico nos diversos setores do órgão.

Ao entrar no site, pelo link, o usuário pode acessar a aba principal “O Implurb” e clicar em “Fale Conosco”, onde encontrará os contatos, e-mails e horários dos setores. O atendimento presencial e técnico nas gerências é feito, em geral, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h, exceto em feriados e pontos facultativos. A presidência e a vice-presidência fazem atendimento até as 15h, todos os dias.

A Gerência de Atendimento (Geat) tem como canais para agendamento prévio o telefone (92) 3625-2947, de 8h às 11h30. Dois outros números funcionam apenas para WhatsApp: (92) 98842-1031 e (92) 98420-6589. O atendimento presencial na Geat é de 8h às 14h, sem intervalo.

O Disque Denúncia, que recebe demandas para controle e ordenamento urbano, como de obras irregulares e obstruções e construções em calçadas e logradouros públicos, funciona pelo (92) 3625-9305, de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, e pelo e-mail, disquedenuncia.implurb@manaus.am.gov.br. A Ouvidoria do órgão atende pelo e-mail, pelo ouvidoria.implurb@manaus.am.gov.br

Processos

Todos os processos de solicitação para Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão são atendidos no Implurb com formalização por meio do e-mail respostaimplurb@outlook.com.

Qualquer formalização de processo tem que ser enviado ao respostaimplurb@outlook.com, que concentra todas as demandas de abertura e respostas aos requerentes. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.

Dados

De janeiro a outubro deste ano, a Prefeitura de Manaus soma 46.930 atendimentos no sistema de licenciamento urbano da capital, apresentando uma variação de 29% comparando com o mesmo período de 2022, de 42.216.

“Atuamos continuamente para transformar Manaus em uma cidade mais célere no licenciamento, na gestão do prefeito David Almeida, de ter uma metrópole global e, entre as capitais brasileiras, uma das melhores para se fazer negócios”, afirmou o diretor-presidente da autarquia, engenheiro Carlos Valente.

Texto – Claudia do Valle / Implurb

Foto – Semcom / Arquivo