Prefeito faz vistoria técnica para testes de iluminação do mirante do ‘Nosso Centro’ 

Por Prefeitura de Manaus

29/02/2024 10h44

Icone audio

Durante visita técnica noturna, o prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou o primeiro teste de iluminação do prédio do mirante Lúcia Almeida, obra da primeira etapa do programa “Nosso Centro”, que está com mais de 95% concluída, no início da avenida 7 de Setembro, Centro, zona Sul. Os testes foram realizados na quarta-feira (28/2).

Acompanhando o prefeito na visita para o teste e para verificar o andamento das obras, estava o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente, diretores da autarquia, além de construtores e engenheiros responsáveis pela empreitada.

O espaço é o primeiro do programa a receber intervenções, com projeto arquitetônico do Implurb e recursos investidos do Tesouro municipal. O “Nosso Centro” visa o resgate do centro histórico da capital amazonense, envolvendo ações de economia, turismo, história, história, empreendedorismo, cultura, arte e habitação, com pelo menos três etapas de implantação e matriz de responsabilidade.

“A obra está a todo vapor e com a iluminação temos outro cenário. Este mirante será um dos pontos mais visitados da cidade, sem sombra de dúvida. Esse complexo conta com o largo de São Vicente, o casarão Thiago de Mello e o grande píer turístico da cidade de Manaus. Isso vai trazer uma nova cara para a reabilitação do Centro, para a autoestima da população e para o turismo na nossa cidade, um grande investimento, mais de R$ 60 milhões de recursos da prefeitura”, disse David Almeida.

A previsão de inauguração é para o primeiro trimestre de 2024. O mirante conta ainda com uma subestação com capacidade de 300 quilovolts-amperes, que atenderá também o píer.

“Trabalhamos para que esse novo espaço que Manaus merece e precisa, seja inaugurado operando com atrações, novos negócios e serviços para nossa cidade. Aqui teremos um mix de negócios, atrações, eventos, atividades, e tudo cercado por uma paisagem natural que ganha seu grande destaque”, disse o diretor-presidente.

Capital

Manaus é uma das sete capitais do Brasil que estão apostando na reabilitação do seu centro histórico para devolver vida e ebulição ao local, que tem farta infraestrutura e oferta de transporte e serviços. O plano urbanístico da Prefeitura de Manaus foi lançado em 2021.

As obras seguem em ritmo acelerado, de segunda a segunda, com equipes dedicadas e prontas para sua execução. A presença ativa do prefeito vistoriando as intervenções é crucial para alinhar o cronograma e ajustar os planejamentos conforme necessário, melhorando a eficiência na gestão.

“Nosso Centro”

A primeira etapa do programa “Nosso Centro” tem quatro obras – mirante Lúcia Almeida, casarão Thiago de Mello, largo de São Vicente e píer turístico.

O programa tem três eixos de atuação – “Mais Vida”, “Mais Negócios” e “Mais História” –; pelo menos três etapas de implantação e matriz de responsabilidade, envolvendo atuação em governança, incentivos fiscais, inovação e investimentos públicos.

— — —

Texto – Claudia do Valle / Implurb

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBfYhr