Destaque em transparência, CGM recebe visita técnica do controlador-geral do Acre

06/08/2021 16h43

A Prefeitura de Manaus, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), recebeu nesta sexta-feira, 6/8, a visita técnica do controlador-geral do Estado do Acre, Luís Almir Soares, para troca de informações e metodologias, em prol da transparência de dados e processos realizados por ambas as controladorias.

O controlador-geral do município de Manaus, Arnaldo Flores, enfatizou a importância dessa visita técnica para a capital, e para o Estado do Acre, na busca constante por melhorias, a fim de alcançar os melhores índices de transparência e sanar possíveis falhas, por meio do acompanhamento das ações e processos da gestão, como um todo.

“O que realizamos foi uma ação recíproca. Ele apresentou o trabalho realizado lá no Estado do Acre, e nós mostramos como trabalhamos aqui em Manaus, a nossa metodologia, estrutura, plano anual de auditoria, sistemática de trabalho, e tudo aquilo que diz respeito às atividades do dia a dia da nossa controladoria. Esse é um trabalho que complementa as nossas ações, que já estão previstas no plano de trabalho de auditoria, e consequentemente na atuação da Prefeitura de Manaus”, explicou Arnaldo.

Ele também destacou os índices de transparência, alcançados na gestão do prefeito David Almeida, que por diversas vezes manifestou a prioridade pela clareza em relação aos dados e informações internas e as disponibilizadas à população manauense.

“Os nossos portais de transparência são avaliados por diversas organizações, algumas do setor público, outras do setor privado. Por parte da iniciativa privada, recentemente ficamos em segundo lugar no ranking da OK-BR, organização essa que avaliou nosso portal Covid-19, frente a outras capitais. Da iniciativa pública, fomos avaliados pelo Ministério Público de Contas do Estado do Amazonas, e ficamos em primeiro lugar com 90,88%, ou seja, uma pontuação bastante elevada, que mostra o quanto as diretrizes do prefeito David Almeida e seu plano de governo tem sido assertivo em relação à transparência das despesas, receitas e informações que precisam ser disponibilizadas ao cidadão”, enfatizou.

Texto – Maryane Maia / Semcom

Fotos – Pablo Brandão / Semcom