Prefeitura de Manaus atuou no Carnaboi 2023 com monitoramento em tempo real

27/02/2023 16h25

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), atuou no monitoramento do Carnaboi 2023, realizado nos dias 25 e 26/2, pelo Governo do Estado. As câmeras garantiram a segurança e a continuidade dos serviços públicos durante a festa.

A última atividade pública do carnaval aconteceu no último fim de semana. O Carnaboi 2023 contou com a participação de diversos serviços municipais como trânsito, mercados e feiras e o CCC que levou 26 lentes para monitorar o espaço da festa e o entorno.

O gestor de Projetos do CCC, Mário Henrique Silva, afirma que a parceria garantiu a segurança de quem foi participar e de quem estava prestando serviço no local. “O monitoramento atende as demandas da população que pôde se sentir segura e dos servidores que contaram com as câmeras e toda sua tecnologia em ferramentas como busca e identificação por características e leitura de placas, um aliado a mais na execução do serviço”, disse.

A equipe do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) aproveitou as imagens para acompanhar o fluxo da entrada e saída e dos estacionamentos irregulares.

“Em festas grandes assim é comum que o condutor busque estacionar no local mais perto da entrada possível, o que causa uma série de estacionamentos irregulares e retenção no fluxo também. Com o monitoramento em tempo real, conseguimos ter uma visão ampliada e estratégica”, contou José Roberto Veloso, supervisor de trânsito do IMMU.

O Carnaboi, que encerrou no domingo, dia 26, contou com a expressiva participação do público e não teve grandes ocorrências.

Texto e fotos – Divulgação / CCC

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAtJ6o