Prefeitura informa que Manaus retorna ao status de normalidade

Por Prefeitura de Manaus

27/02/2024 20h06

Icone audio
#paracegover – imagem da central de monitoramento do CCC

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), informa que a cidade retorna ao status de normalidade. Após um período de monitoramento e avaliação cuidadosa, não foram identificadas ocorrências que causem alteração significativa no dia a dia dos manauaras, permitindo que estes retomem suas atividades cotidianas.

Anteriormente, a cidade estava em estágio de mobilização, devido à fumaça que encobria a cidade. Na avaliação do superintendente do Centro de Cooperação da Cidade, Sandro Diz, agora, o município volta à normalidade e reflete o compromisso da atual gestão da Prefeitura de Manaus em monitorar e solucionar eventos que impactam a cidade.

“Estamos satisfeitos em anunciar que Manaus está retornando à normalidade. O CCC continuará trabalhando diligentemente no monitoramento da cidade, na gestão de crises, no recebimento de solicitações da população e igualmente na coordenação das ações do colegiado municipal para garantir o bem-estar de todos os manauaras”, afirmou o superintendente do CCC.

Esta classificação é comum em capitais e metrópoles brasileiras que possuam Centros de Cooperações/Operações e Inteligência. Em Manaus, o Centro de Cooperação da Cidade (CCC) é responsável pela integração das secretarias e pastas envolvidas nos acontecimentos de impacto na cidade, permitindo uma resposta rápida e coordenada diante de situações adversas.

Classificação

Normalidade: sem ocorrências que impactem a rotina da cidade e o cotidiano dos manauaras. Pouco impacto para a fluidez do trânsito e das operações de infraestrutura e logística da cidade.

Mobilização: risco potencial de ocorrências de alto impacto na cidade, seja devido a eventos previstos ou análise de dados provenientes de especialistas.

Atenção: uma ou mais ocorrências estão impactando a cidade, com certeza de ocorrência de alto impacto no curto prazo.

Alerta: uma ou mais ocorrências graves impactam a cidade ou há incidência simultânea de diversos problemas de médio e alto impacto em diferentes regiões.

Crise: ocorrências graves extrapolam, de forma relevante, a capacidade de resposta imediata das equipes da cidade.

“É importante comunicar à população sobre os estágios da cidade para garantir transparência e promover a confiança na gestão municipal. Além disso, essa comunicação permite que os munícipes estejam cientes dos possíveis riscos e estejam preparados para agir conforme necessário”, finalizou Sandro Diz.

Para mais informações e atualizações sobre a situação da cidade, acompanhe os comunicados da Prefeitura de Manaus e do Centro de Cooperação da Cidade.

— — —

Texto – Samira El kebbe / CCC

Foto – Divulgação / CCC