Colegiado de Grandes Eventos da prefeitura inicia ação coordenada com órgãos do município na Ponta Negra

01/05/2023 16h10

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), iniciou os trabalhos com o Comitê de Grandes Eventos, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, onde acontece a programação em comemoração ao Dia do Trabalhador, celebrado nesta segunda-feira, 1º/5, com a inauguração oficial da Casa de Praia Zezinho Corrêa. O colegiado integra os órgãos de atuação, antecipando ocorrências e dando pronta-resposta às atividades com monitoramento em tempo real.

No total, 26 câmeras foram instaladas em todo o perímetro do complexo turístico, com tecnologia de identificação por características, leitura de placas e PTZ, que possui movimento panorâmico, horizontal, vertical e de aproximação ou distanciamento.

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) estima um público na área externa de 30 mil pessoas, e 1.500 na área interna.

Segurança

Ao todo, 60 Guardas Municipais atuam em toda a extensão da Ponta Negra e 60 agentes de segurança privada nas áreas onde os palcos estão montados. Desde as 6h, 40 agentes estão atuando por turno, para garantir a segurança dos condutores e pedestres até o final do evento.

Texto e foto – Divulgação / CCC