Zona Centro-Oeste recebe serviços de infraestrutura básica da Prefeitura de Manaus

Por Prefeitura de Manaus

08/03/2023 11h54

Icone audio

As equipes da Prefeitura de Manaus, coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensificaram, nesta terça-feira, 8/3, os trabalhos de manutenção das vias da zona Centro-Oeste. 

Uma equipe com dez servidores aplica 30 toneladas de massa asfáltica, com auxílio de retroescavadeira, rolo compactador e caçambas. O serviço é para o tratamento da base e recuperação asfáltica da rua 21, bairro Lírio do Vale, que estava há anos sem receber serviços de infraestrutura e em situação crítica.

Na avenida Constantinopla, conjunto Campos Elíseos, recebeu serviços de recuperação asfáltica em trechos que estavam comprometidos. A via conta com um fluxo intenso de veículos pesados que desgastam mais rápido o pavimento. 

 “Nossas ações de manutenção de infraestrutura na zona Centro-Oeste são diárias, sejam emergenciais ou programadas. Quando as chuvas cedem, nós avançamos com os serviços, conforme determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior. 

Simultaneamente, outra equipe atua na rua A-28 do conjunto Ajuricaba, com os serviços de recuperação de drenagem superficial com a implantação de meio-fio e sarjeta.

Além das obras de recuperação asfáltica, o distrito de obras trabalha na manutenção de redes de drenagem profunda e superficial, contenção de erosões, limpeza e desobstrução de caixas coletoras.

— — —

Texto – Valesca Martins/Seminf

Fotos – Divulgação/Seminf