Trabalhos do ’Asfalta Manaus’ entram na fase final no conjunto Ayapuá

24/03/2023 17h54

default

As obras do programa “Asfalta Manaus” avançam no bairro Compensa, zona Oeste, nesta sexta-feira, 24/3, e entram na fase final. As 15 ruas do conjunto Ayapuá recebem atenção total da Prefeitura de Manaus, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“Esse conjunto não passava por serviços de infraestrutura há quase 40 anos. Nem concluímos ainda o serviço, mas já dá pra ver a diferença. Os próprios moradores relatam o impacto positivo do trabalho realizado pela gestão do prefeito David Almeida”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

Conforme o secretário, as equipes realizaram a etapa de fresagem, e retirada do asfalto antigo, em todas as vias contempladas pelo programa.

“O asfalto novo foi aplicado em cerca 2,5 quilômetros do conjunto. Só aqui, aplicamos 1,6 mil toneladas de massa asfáltica, para garantir a qualidade preconizada pelo prefeito David Almeida”, explica o gestor.

A obra é realizada por 40 servidores da Seminf e foi iniciada logo após os serviços de limpeza, coordenados pela Secretaria Municipal Limpeza Urbana (Semulsp).

O novo recapeamento vai beneficiar mais de 500 famílias que moram no local, entre elas, a da dona de casa Mirian Araújo, 52 anos, moradora há mais de 20 anos.

“Olhar as máquinas e o asfalto novo aqui da minha varanda é um privilégio. Os buracos aqui incomodavam demais e agora as ruas estão novinhas. A gente passa aqui na principal e já sente a diferença. Nunca imaginei que um serviço como esse chegaria na porta da minha casa”, relata a moradora.

O programa “Asfalta Manaus” avança em todas as zonas da capital, com a meta de recapear 10 mil vias. Conforme última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, o programa alcançou, em 10 meses, 1.961 ruas. Dessas, 1.892 foram totalmente asfaltadas e outras 69 vias parcialmente.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Foto – Rayner Souza / Seminf