Revitalizado pela prefeitura, parque Lagoa do Japiim será reaberto na quarta-feira, 12/4

10/04/2023 16h45

O parque Lagoa do Japiim, na zona Sul, ganha nova infraestrutura, com reforma geral do espaço. Nesta segunda-feira, 10/4, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza o recapeamento asfáltico do local, que será reaberto ao público na quarta-feira, 12.

O complexo, de potencial turístico, que recebe centenas de pessoas para a prática esportiva, especialmente caminhadas, terá toda a pista nos arredores da lagoa recapeada. Serão asfaltados 6 mil metros de extensão, com a aplicação de 600 toneladas de massa asfáltica.

Contente com a obra, a autônoma Gorete Nascimento, 35 anos, moradora do bairro Japiim, realiza, ao menos três vezes na semana, caminhadas no local.

“Alguns trechos da pista eram ruins. Agora vai ficar tudo maravilhoso. É muito bom caminhar neste parque por causa da segurança, arborização e agora com o asfalto novo vai ficar melhor ainda. Eu espero que seja reaberta para a caminhada o mais rápido possível”, afirmou a moradora.

O secretário de Obras, Renato Junior, destaca que os trabalhos fazem parte da recuperação da lagoa, um projeto da gestão do prefeito David Almeida.

“Aqui no parque Lagoa do Japiim, a Seminf já atuou nos serviços de implantação de sistema de drenagem e revitalização da calçada no entorno, garantindo total segurança aos pedestres. Isso tudo faz parte de uma determinação do prefeito David Almeida, que requer, ainda, celeridade e qualidade nos serviços, para dar às pessoas locais onde possam usufruir com atividades turísticas, esportivas e de lazer”, afirma Renato Junior.

Na lagoa do Japiim também foi implantado um extravasor (dispositivo de segurança utilizado para escoar a água), pois a lagoa apresentava alto nível de água, provocando erosões nas laterais.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf