Programa ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura avança no bairro Dom Pedro

14/02/2023 15h46

O bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste, é um dos locais beneficiados pelo maior programa de recapeamento asfáltico da capital amazonense, o “Asfalta Manaus”. Nesta terça-feira, 14/2, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segue com os trabalhos de recapeamento na rua Martim Afonso de Sousa, que vai receber 200 toneladas de massa asfáltica.

O superintendente da Seminf, Ítalo Oliveira, afirma que o bairro será totalmente recapeado. “É um compromisso do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior implantar um pavimento de qualidade como a população merece em todos os bairros e, assim, seguimos com o programa ‘Asfalta Manaus’”, afirmou.

Na via, uma equipe composta por 20 trabalhadores da Seminf utiliza máquinas retroescavadeiras, rolos compactadores, vibroacabadoras e caçambas para a execução do serviço. No Dom Pedro, o programa recapeou mais de 15 ruas e os trabalhos continuam de forma intensiva no local.

Para o autônomo José Augusto Silva, de 46 anos, o recapeamento veio em boa hora. “Quem não gosta de ver um asfalto desse passando na rua não é mesmo? Os buracos aqui na Martim Afonso estavam acabando com os nossos carros e eu agradeço à Prefeitura de Manaus pela sensibilidade em atender os moradores no Dom Pedro”, disse.

O programa “Asfalta Manaus” segue com os serviços de recapeamento asfáltico para beneficiar todas as zonas da capital.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf