Programa ‘Asfalta Manaus’ avança com trabalhos de recapeamento no bairro Vila da Prata

30/03/2023 17h11

O bairro Vila da Prata, na zona Oeste da capital, recebe asfalto novo, por meio do programa “Asfalta Manaus”, da Prefeitura de Manaus, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).  Nesta quinta-feira, 30/3, as equipes executam os serviços na rua Maria Cavalcante.

No local, são aplicadas 90 toneladas de massa asfáltica em 141 metros de extensão da via que há anos não recebia serviços de infraestrutura, como explica o engenheiro Kleber Fernandes, fiscal da obra.

“O Vila da Prata é um dos bairros críticos que estão sendo atendidos pelo programa ‘Asfalta Manaus’ de forma emergencial. Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior, conversando com os moradores e levando infraestrutura de qualidade a diversos bairros da nossa cidade”, afirmou Fernandes.

Moradores como o comerciante José Ribeiro dos Santos, 45 anos, se mostram satisfeitos com a aplicação do asfalto novo.

“O Vila da Prata está ganhando cara nova mesmo, com o asfalto lisinho, novo, já vi várias ruas asfaltadas, e é a primeira vez que fazem um trabalho como esse aqui no bairro”, disse o comerciante.

O programa “Asfalta Manaus” levou recapeamento asfáltico a 21 vias no bairro Vila da Prata. Outras cinco ruas já foram parcialmente asfaltadas. A Prefeitura de Manaus trabalha diariamente em diversos bairros, ouvindo os moradores, identificando as áreas mais críticas e atuando de forma célere para levar infraestrutura de qualidade a todas as zonas da capital.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf