Prefeitura recupera trecho do bairro Cidade de Deus que estava comprometido pelos buracos

15/03/2024 12h59

Recapeamento #paratodosverem – Rua Macatuba, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte, recebendo o serviço de recapeamento asfáltico da Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua, nesta sexta-feira, 15/3, com os serviços de recapeamento asfáltico na rua Macatuba, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte. O trecho estava comprometido por buracos e prejudicava as linhas de ônibus que circulavam pela rua.

“Todos os dias os Distritos de Obras da Seminf estão espalhados pelos bairros de Manaus, seguindo a determinação do prefeito David Almeida de recuperar essas vias que sofreram anos sem manutenção e vinham prejudicando as linhas de ônibus, os estabelecimentos, os veículos e os moradores que passam por essas áreas. É por isso que lutamos para mudar essa realidade”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

A rua Macatuba, que mede 120 metros de extensão, receberá 120 toneladas de asfalto. A equipe formada por 25 trabalhadores realiza a limpeza, fresagem, imprimação e a aplicação de nova camada.

Frank Roosevelt, de 49 anos, que mora e tem ponto comercial na rua, compartilha as dificuldades.

“Quando chovia era muito ruim, tinha vários buracos, tomávamos até banho de lama e isso prejudica a minha clientela. E como é passagem de ônibus, ficava mais difícil ainda. Agora eu estou feliz, que o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior enviaram o asfalto aqui para a minha rua. Muito obrigado, prefeitura”, comemora Frank.

Os Distritos de Obras da prefeitura atuam de forma simultânea pelos bairros, cumprindo diariamente a programação de serviços básicos e essenciais que garantem a infraestrutura nas ruas de Manaus.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf