Prefeitura recupera rede de drenagem afetada por tubulação de esgoto no bairro Japiim

23/01/2024 16h40

#paratodosverem – equipe da Seminf trabalha na recuperação de tubulação no Japiim

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou mais uma intervenção em rede de drenagem profunda. Desta vez, para corrigir a tubulação sob a rua 5 de Setembro, no bairro Japiim, zona Sul, que rompeu devido às conexões clandestinas de rede de esgoto no equipamento da prefeitura.

Nesta terça-feira, 23/1, as equipes uniram esforços para fazer a manutenção imediata dos tubos. “Só nesses últimos dias, tivemos casos parecidos com o de hoje, na avenida Tefé, no bairro São Francisco e, agora, no Japiim. A rua cedeu e o Distrito de Obras da zona Sul iniciou uma vistoria para identificar os tubos clandestinos. Esse é um ato recorrente que prejudica os próprios moradores. Mas, de forma imediata, o prefeito David Almeida determinou a recuperação da área” afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

Após uma solicitação do morador Walter Gomes, 46 anos, a equipe do Distrito de Obras foi ao local e identificou três tubos de rede de esgoto que causaram o desabamento parcial da lateral da via.

“Eu quero agradecer à Seminf, porque eu enviei as fotos dessa rua, enquanto passava por aqui, entregando panfleto. Vi um buraco enorme e rapidamente me atenderam. Obrigado prefeito David Almeida e secretário de Obras Renato, vocês são show, eu precisei e vocês, na hora, atenderam”, contou.

A Seminf substitui cinco metros de tubulações da drenagem e deve fazer, na sequência, a recuperação de calçada, sarjeta e meio-fio, além da aplicação de camada asfáltica na via.

Texto: Rayana Coutinho/Seminf

Fotos: Márcio Melo/Seminf