Prefeitura realiza obras de infraestrutura na zona Centro-Oeste

13/06/2023 16h05

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta terça-feira, 13/6, obras de recuperação da rede de drenagem profunda na rua Agnaldo Acher Pinto, no bairro Alvorada 3,  zona Centro-Oeste da capital.

Uma equipe com 12 servidores atua com o auxílio de uma retroescavadeira na substituição  dos tubos danificados  por manilhas em concreto, para proporcionar o fluxo correto das águas, evitando transtornos aos moradores, como alagações, erosões e o afundamento do passeio público.

Para o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, a chegada do verão é recebida com muitas obras de infraestrutura espalhadas pela cidade.

“Catalogamos os serviços e programamos as obras. Com a chegada do verão, vamos conseguir atender mais vias e realizar mais serviços.  Sanar os problemas de rompimentos em redes de drenagem é prioridade determinada pelo prefeito David Almeida e pelo secretário de Obras, Renato Junior. São obras necessárias, uma vez que boa parte dessas tubulações  são  muito antigas e necessitam de substituição imediata para evitar acidentes”, destaca o subsecretário.

As equipes do distrito, além de trabalhar na recuperação de drenagens profundas, realizam serviços em drenagem superficiais (meio-fio, calçadas e sarjetas) e atuam também em obras de pavimentação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura das comunidades.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf