Prefeitura intensifica serviços de drenagem no bairro Glória

30/05/2023 15h27

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reforça os serviços de drenagem profunda e superficial na rua da Glória, localizada no bairro Glória, na zona Oeste da capital. No local, a parte da calçada sofreu afundamento parcial, por conta da tubulação que estava desanelada. O Distrito de Obras da área trabalha na anelação de dez tubulações da rede de drenagem profunda, que romperam durante as últimas fortes chuvas.

“Os 17 Distritos de Obras atuam com uma força-tarefa em todas as zonas da cidade, reforçando os pavimentos, as antigas redes de drenagens, e as reconstruções de calçadas. O período chuvoso defasou muitas tubulações, causando erosões, e as equipes mapeiam esses lugares e atendem a solicitação dos moradores para executar a troca e a recuperação, conforme determina o prefeito David Almeida”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

A equipe formada por 15 trabalhadores vai reconstruir oito metros de calçada, sarjeta e meio-fio, com o objetivo de devolver a trafegabilidade aos moradores da área e o escoamento adequado das águas pluviais, que passarão pela tubulação anelada.

A Prefeitura de Manaus intensifica os serviços de drenagem profunda e superficial nas áreas críticas que sofrem com alagações, crateras e afundamentos parciais.

Texto: Rayana Coutinho/ Seminf

Fotos: Márcio Melo/ Seminf