Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro Novo Aleixo

Por Prefeitura de Manaus

01/03/2023 13h04

Icone audio

As equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuam, nesta quarta-feira, 1º/3, nos serviços de recuperação de uma rede de drenagem profunda na rua Joinville, antiga rua Rio Guaíba, bairro Novo Aleixo, na zona Norte.

No local, uma erosão se formou e atingiu parte da calçada de uma residência, dificultando a passagem de pedestres. A engenheira Márcia Pantoja, fiscal da obra, afirma que os trabalhos são feitos de forma emergencial. 

“Com o rompimento da tubulação da rede de drenagem, houve erosão e, imediatamente, iniciamos os serviços no local. Realizamos uma visita técnica para verificar a situação e logo entramos com as máquinas, para que a erosão fosse contida o mais rápido possível. Atuamos de forma emergencial em diversas zonas, especialmente nesse período chuvoso, como determinam o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior”, ressaltou Pantoja. 

Com o uso de retroescavadeiras e caçambas, as equipes de obras implantaram 10 metros de novas manilhas, bem mais largas, para facilitar o escoamento da água e evitar novas erosões. Após o término da implantação da nova rede, a calçada será recuperada, garantindo a travessia de pedestres com total segurança. 

Moradores, como Rosemeire Mota, 27 anos, se mostram satisfeitos com a rapidez em que foram atendidos.

“Foi muito rápido e a gente nem esperava por isso. Assim que o buraco se abriu, os engenheiros vieram aqui olhar e no dia seguinte já estavam trabalhando. Tomara que seja resolvido ainda hoje”, afirmou a moradora. 

A obra será entregue ainda nesta quarta-feira e as equipes seguem para outros trabalhos emergenciais na cidade.

— — —

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf