Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no bairro São Sebastião

19/07/2023 16h16

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra no bairro São Sebastião, na zona Sul. Nesta quarta-feira, 19/7, as equipes trabalharam emergencialmente na recuperação de uma rede de drenagem profunda, no beco Santa Rosa. A ação foi necessária, por conta do rompimento da antiga rede, que comprometeu a estrutura da via, colocando em risco a segurança dos pedestres e das residências da área.

De acordo com o subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, os trabalhos estão concentrados na substituição dos tubos danificados por novas peças.

“O trabalho é muito delicado, está sendo realizado todo de maneira manual, uma vez que a trepidação das máquinas pode comprometer a estrutura das residências que são muito próximas à rede de drenagem. De imediato, as nossas equipes interviram e iniciaram a substituição dos tubos danificados da galeria subterrânea por peças novas, como determinou o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior”, explicou o subsecretário.

Moradora da área, Maria Silva estava preocupada com a situação, e agora diz estar aliviada com o trabalho da prefeitura. “Nem acredito que a prefeitura veio em nosso socorro tão rápido, só tenho a agradecer esse excelente serviço que estão fazendo aqui”, comemorou a moradora.

As obras emergenciais e de manutenção têm sido prioridade, determinadas pelo prefeito David Almeida e pelo secretário de Obras, Renato Júnior.

As equipes da Seminf atuam, de imediato, em ocorrências de rompimentos de redes drenagens na cidade, implantando tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema das inundações.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf