Prefeitura de Manaus recupera 300 metros de rua deteriorada no bairro Cidade Nova

Por Prefeitura de Manaus

10/03/2023 15h34

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), recupera asfalto desgastado em 300 metros da rua 1, no bairro Cidade Nova, zona Norte. Nesta sexta-feira, 10/3, as equipes aplicaram 30 toneladas de massa na via.

O Distrito de Obras responsável pela área recupera a base para garantir resistência e durabilidade. “O trecho estava em situações precárias. De acordo com os moradores, foram anos sem infraestrutura no local. A nossa equipe realizou visita técnica e detectou o desgaste completo do solo. Em grande parte da extensão da via, o asfalto antigo nem existia mais. O prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, determinaram que o trabalho seja de qualidade e que devolva segurança e trafegabilidade aos moradores”, ressaltou o engenheiro da Seminf, Cedar Vital. 

A estudante Fernanda Lima, de 29 anos, relatou que pela primeira vez em muitos anos presencia a mudança na infraestrutura do bairro. 

“Este novo ano realmente trouxe muitas benfeitorias e a principal foi a infraestrutura. Ruas que estavam abandonadas há décadas sendo resgatadas por essa nova gestão, que faz tudo novo. Eu só tenho a agradecer, e continuo com a certeza que só vai melhorar”, salientou a estudante. 

A prefeitura conta com o apoio dos 17 Distritos de Obras para intensificar o plano emergencial de realizar os serviços de recuperação asfáltica em todas as zonas da cidade, devolvendo à população a trafegabilidade e qualidade de vida.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf 

Fotos – Divulgação / Seminf