Prefeitura de Manaus realiza trabalho emergencial e recupera drenagem rompida no Coroado

26/01/2023 12h01

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua de forma emergencial em serviços de recuperação de redes de drenagem em diversos bairros da capital. Nesta quinta-feira, 26/1, as equipes recuperaram uma tubulação implantada há 40 anos na travessa Juatuba, bairro Coroado 3, zona Leste.

A tubulação foi rompida abaixo de uma residência, dificultando o acesso dos moradores. As equipes da Seminf tiveram de implantar novas manilhas em concreto. A engenheira e fiscal da obra, Márcia Pantoja, acompanha toda a execução e afirma que os serviços são realizados com cautela, para evitar erosão.

“A rede de tubulação rompeu causando o afundamento do banheiro dentro da residência. Fomos informados e logo atuamos de forma emergencial para fazer a troca das antigas tubulações. A rede antiga estava bastante desgastada”, explica Márcia.

Segundo a engenheira, seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, as equipes da Seminf trabalham ouvindo os moradores em todos os bairros da capital, para que os serviços de infraestrutura cheguem com celeridade aos locais mais críticos da cidade.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf