Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial em rede de drenagem no bairro da Paz

15/03/2023 10h53

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), investe em obras de recuperação e implantação de redes de drenagem profunda para melhorar o escoamento de águas pluviais na rua Iracema, bairro da Paz, zona Centro-Oeste.

A galeria subterrânea foi rompida por conta do desgaste do tempo e, com a “fuga” da água, iniciou um processo erosivo, provocando afundamento parcial da via.

Uma equipe com 12 servidores atua na escavação, com o auxílio de retroescavadeira, para retirada dos tubos danificados e substituição por manilhas em concreto, que beneficiará dezenas de moradores que aguardavam por investimentos em obras resolutivas de escoamento de águas pluviais na via.

Segundo a engenheira da Seminf e responsável pela obra, Socorro Diniz, rompimentos em redes de drenagens são sempre situações delicadas que exigem uma atuação imediata.

“Concentramos nossos esforços em solucionar os problemas emergenciais nas redes de drenagem, por afetarem diretamente a vida das pessoas, causando muitos transtornos e comprometendo a trafegabilidade. O prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, têm investido em tecnologias que garantem a qualidade e durabilidade dos serviços”, atesta a engenheira.

Socorro Diniz ressalta que a recuperação na tubulação subterrânea vai solucionar os transtornos causados pelas chuvas, principalmente o acúmulo de águas pluviais, que transbordavam para residências, e a erosão, que comprometeu o pavimento da via.

“É um serviço importante para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, que anseiam pela solução dos problemas”, destaca a engenheira.

As equipes da Seminf atuam ainda em mais uma frente de obras de recuperação de drenagem profunda na rua Monsenhor Pinto, também no bairro da Paz, com a substituição de 15 metros de tubulação. “É mais uma ação da prefeitura, que resultará no bem-estar dos moradores dessa área”, enfatiza Socorro Diniz.

Texto – Valesca Martins/ Seminf
Fotos – Divulgação/Seminf