Prefeitura de Manaus realiza melhorias na infraestrutura da comunidade Braga Mendes

25/01/2024 17h34

#paratodosverem – servidores da Prefeitura realizam serviços de pavimentação na comunidade Braga Mendes.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu início, nesta quinta-feira, 25/1, a serviços de melhorias na infraestrutura na Travessa Leblon, localizada na comunidade Braga Mendes, bairro Cidade de Deus. As equipes estão realizando a construção de calçada, sarjeta e meio-fio e a pavimentação do trecho, que era em solo natural.

No local, a prefeitura está construindo uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma creche. Simultaneamente, a Seminf contribui com a revitalização do entorno. Os trabalhadores iniciaram os serviços com a contenção de uma erosão, onde foram implantadas duas mil sacas de rip-rap.

“O prefeito David Almeida está empenhado em melhorar essa parte da comunidade Braga Mendes, que estava esquecida. Ele está investindo na Educação, Saúde e, claro, na Infraestrutura da área, que era em solo natural. Nossa meta é entregar um pacote de obras completo, para melhor servir os moradores”, informou o secretário de Obras, Renato Junior.

A equipe realizou a terraplanagem do trecho, a imprimação e, nesta quinta-feira, começou a aplicação de uma média de 80 toneladas de massa asfáltica. Outra frente atua na construção de 180 metros de calçada e 200 metros de meio-fio e sarjeta nas laterais.

Neliton da Silva, de 29 anos, tem acompanhado o andamento das obras e aguarda ansioso, pela conclusão.

“A comunidade vem crescendo bastante. Todas essas obras e inaugurações irão melhorar a nossa vida. Antes, a gente passava por aqui e era só barro, as crianças se sujavam para ir à escola. Para mim era difícil, pois faço uso de cadeira de rodas para me locomover. Mas, agora, só tenho que agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras Renato Junior, por melhorar nossa locomoção, que antes não tínhamos nada, e agora a realidade está melhor”, relata o morador.

Texto: Rayana Coutinho/Seminf

Fotos: Márcio Melo/Seminf