Prefeitura de Manaus realiza manutenção viária no conjunto Galileia

09/03/2023 9h29

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza serviços de recuperação asfáltica, nesta quinta-feira, 9/3, no conjunto Galileia, bairro Cidade Nova, zona Norte.

A ação inclui a restauração da camada de revestimento deteriorada pela ação do tempo na rua 6. Uma equipe de 12 servidores atua com o auxílio de uma retroescavadeira, rolo compactador e caçambas. A ação garantirá a trafegabilidade segura da via.

As equipes da Seminf também atuam na recomposição de pavimento na avenida Penetração, principal via do conjunto, de fluxo intenso. Os trabalhos integram a programação diária de recuperação e manutenção da malha viária do distrito de obras do bairro Cidade Nova para melhorar a segurança e mobilidade dos usuários e dos pedestres da área.

De acordo com o engenheiro responsável pelo serviço, Érico Braga, o foco das equipes de manutenção, neste momento, é atender os pontos mais críticos.

“Estamos realizando o importante serviço de manutenção asfáltica em pavimentos existentes no município que já estão muito desgastados, pois com a chegada das chuvas, os buracos começam a se abrir. Estamos programando mais vias, de uma forma que cause menos transtorno para motoristas e pedestres, como determinam o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior”, informou o engenheiro.

Simultaneamente, a rua 5 também recebe os serviços de recuperação asfáltica, onde 30 toneladas de massa asfáltica serão aplicadas nos trechos intrafegáveis da via.

Em paralelo, o programa “Asfalta Manaus” segue executando o serviço de recapeamento pela cidade. Só no bairro Cidade Nova, 137 vias já foram revitalizadas.

Texto – Valesca Martins/ Seminf

Fotos – Divulgação/ Seminf