Prefeitura de Manaus moderniza sistema de drenagem no bairro Nova Esperança

23/05/2023 12h49

A Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta terça-feira, 23/5, a recuperação de uma rede de drenagem na rua Independência, bairro Nova Esperança, zona Oeste. As manilhas antigas e danificadas são retiradas para dar espaço a novas peças em concreto armado.

A via possui intenso fluxo de veículos e é a principal rota do transporte público. Em atuação imediata, a Seminf direcionou equipe com 12 servidores para trabalhar no trecho com o auxílio de máquinas retroescavadeiras, tratores e caminhões.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, a obra emergencial se deu por conta de uma cratera que se formou na via. “Essa é uma estrutura muito antiga, com tecnologia ultrapassada, que não comportava mais o volume de água da área. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é de substituir os tubos danificados por peças em concreto e ferro, que garantirão não só a segurança da via, mas também a vazão necessária das águas pluviais, evitando, assim, problemas futuros de alagamentos ou até de novos rompimentos na tubulação”, explicou.

Na sequência, a rua Independência receberá recuperação asfáltica. Os 17 distritos de obras atuam diariamente com serviços emergenciais e programados de implantação e recuperação de redes de drenagens profundas e superficiais, com implantação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica.

Texto – Valesca Martins/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf